Imagem da estátua de Luis de Camões, erguida no tabuleiro da Praça do Giraldo, no âmbito das Comemorações do IV Centenário da descoberta do Caminho Marítimo para a Índia.
Arcos do Aqueduto no Largo Luís de Camões engalanados no âmbito da visita do Rei D. Luís. Sobre o Aqueduto vê-se uma construção acastelada de carácter efémero e uma bandeira da monarquia, no canto da Rua do Salvador. No quarteirão ao fundo vêm-se os toldos e os anúncios da Mercearia Primavera.No canto inferior esquerdo ~e-se uma carroça.
Barbosa, José AntónioArcos do Aqueduto no Largo Luís de Camões engalanados no âmbito da visita do Rei D. Luís. Sobre o Aqueduto vê-se uma construção acastelada de carácter efémero e uma bandeira da monarquia, no canto da Rua do Salvador. No quarteirão ao fundo vêm-se os toldos e os anúncios da Mercearia Primavera.
Barbosa, José AntónioAspecto da demolição do Convento do Paraíso, vendo-se a testeira da igreja, com a interna circular de iluminação da capela-mor. Frente ao convento e sobre a parede demolida posam alguns populatres. Na parede frontal estão colados dois cartazes, um anunciando o jornal O DIA e o outro um anúncio dizendo - ULTIMA NOVIDADE LITERÁRIA.
Aspecto de vale de flores, vendo-se o conjunto do casario e a ermida anexa, esta apresentando sinais evidentes de degradação. Junto ao monte encontram-se três pessoas.
Barbosa, José AntónioPrimeiro plano da porta manuelina existente no terraço do primeiro andar do Solar da Sempre Noiva.
Fonseca, ArnaldoTúmulo de D. Álvaro de Portugal, incrustado nas paredes do Convento do Paraíso. No espelho facial do túmulo é visível um painel de azulejos representando N.ª S.ª do Paraíso.
Pintura mural representando o Presépio existente na Capela do Convento de Santa Catarina a qual era totalmente pintada a fresco.
Barbosa, José AntónioFachada do Convento de Santa Catarina virada para a Rua com o mesmo nome, vendo-se a porta de entrada o passadiço existente até à demolição do convento.
Barbosa, José AntónioImagem do retábulo de forma semi-circular que adornava o topo do refeitório do Convento de Santa Clara, representando a ÚltimaCeia. Na parte inferior da pintura vê-se o rodapé de azulejaria seiscentista, de padronagem de tapete.
Barbosa, José António