Vista do Convento do Carmo (sul), Évora
- PT GPE AF/GPE/4275/66
- Documento simples
- 1910 - 1920
Parte de Arquivo Fotográfico
Vista das traseiras do convento do Carmo e do casario envolvente.
Caldeira, Inácio
173 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais
Vista do Convento do Carmo (sul), Évora
Parte de Arquivo Fotográfico
Vista das traseiras do convento do Carmo e do casario envolvente.
Caldeira, Inácio
Parte de Arquivo Fotográfico
Aspecto da Torre do convento dos Lóios, vista a partir do Buraco dos Colegiais. É visível o muro da vedação da antiga cerca do convento.
Caldeira, Inácio
Portal da Sala do Capítulo do Convento dos Lóios, Évora
Parte de Arquivo Fotográfico
Aspecto do portal da Sala do Capítulo do Convento dos Lóios, enquadrado pela arcaria da sala do lavabo.
Barbosa, José António
Portal da Sala do Capítulo do Convento dos Lóios, Évora
Parte de Arquivo Fotográfico
Aspecto do portal manuelino da Sala do Capítulo do Convento dos Lóios.
Autor desconhecido
Imagem de N.ª S.ª do Rosário, na Igreja de Santo Antão
Parte de Arquivo Fotográfico
Imagem de N.ª S.ª do Rosário, sobre um andor, profundamente ornamentado.
Autor desconhecido
Altar da Capela das Almas, Igreja de S. Antão, Praça do Giraldo
Parte de Arquivo Fotográfico
Altar da Capela das Almas, na Igreja de S. Antão, vendo-se no espelho facial o retábulo maneirista S. Miguel e as Almas do Purgatório.
Barbosa, José António
Senhor do Horto, imagem da igreja do Convento de Santa Clara, Rua Serpa Pinto
Parte de Arquivo Fotográfico
Retrato da imagem do Senhor do Horto ou Entrada Triunfal em Jerusalém, tirada no claustro do Convento de Santa Clara.
Barbosa, José António
Porta manuelina do Solar da Sempre Noiva, Graça do Divor
Parte de Arquivo Fotográfico
Primeiro plano da porta manuelina existente no terraço do primeiro andar do Solar da Sempre Noiva.
Fonseca, Arnaldo
Parte de Arquivo Fotográfico
Rua de Arraiolos, vendo-se várias figuras humanas.
Autor desconhecido
Parte de Arquivo Fotográfico
Tourada em Arraiolos, vendo-se o castelo ao fundo. No centro da arena, um toureiro entrega a bandarilha ao cavaleiro, enquanto um "capinha" observa a cena. Atrás da trincheira, vêm-se 3 bombeiros, um guarda, um campino e um rapaz. As bancadas estão repletas de público.
Autor desconhecido