A colecção pertencia à família Lopes Fragoso e é constituída por 212 provas originais de vários autores. A colecção é constituída maioritariamente por cartes-visite, existindo também retratos e postais. Resulta de acumulação familiar, não sendo possível identificar alguns dos retratados. Um grande número de retratos são dedicatórias a Manoel Joaquim de Brito Fragozo e/ou Maria Adelina.
UntitledA política de incorporação do Arquivo Fotográfico é marcada pela inserção prioritária de: imagens de Évora, imagens do Alentejo, imagens sem serem de Évora, mas da autoria de fotógrafos eborenses, ou ali residentes e artefactos fotográficos que permitam contextualizarem as colecções.
UntitledVários retratos cuja identidade não é possível identificar.
Contém documentação relacionada com Atas das reuniões públicas da edilidade eborense, posturas, regulamentos, editais e planos de atividades da instituição.
Esta série documental é formada por editais publicados pela Câmara Municipal de Évora, por outras Câmaras, e ainda por outras Instituições
UntitledA esta colecção é possível atribuir não um, mas vários autores (muitos deles ainda por identificar). Adoptou-se, por essa razão, a designação de PVO, remetendo-se para a sua especificidade enquanto processo fotográfico.
A colecção PVO reporta-se em grande parte à cidade de Évora nos seus diversos aspectos, incluindo um significativo número de "cartes-visite". Inclui imagens de outras localidades.
Esta subsecção engloba projectos levados a efeito pela Câmara Municipal de Évora em Edifícios Municipais, Edifícios Diversos, Mercados, Pontes e Pontões, Jardins e Parques, Cemitérios, Igrejas e Estátuas, Creches e Instalações Sanitárias.
UntitledProvas fotográficas, sobretudo "cartes-visite" tirados nos estúdios de Évora (primeiro na Rua Ancha, n º66 e depois na Rua de Aviz, nº24, assim como nos estúdios de Lisboa, na "Phoebus Photographia Moderna". Inclui imagens de outras localidades.
UntitledRetratos de estúdio efectuados por Ricardo Santos e Ricardo Santos e filho.