A colecção pertencia à família Lopes Fragoso e é constituída por 212 provas originais de vários autores. A colecção é constituída maioritariamente por cartes-visite, existindo também retratos e postais. Resulta de acumulação familiar, não sendo possível identificar alguns dos retratados. Um grande número de retratos são dedicatórias a Manoel Joaquim de Brito Fragozo e/ou Maria Adelina.
UntitledCarte-de-visite
128 Archival description results for Carte-de-visite
A esta colecção é possível atribuir não um, mas vários autores (muitos deles ainda por identificar). Adoptou-se, por essa razão, a designação de PVO, remetendo-se para a sua especificidade enquanto processo fotográfico.
A colecção PVO reporta-se em grande parte à cidade de Évora nos seus diversos aspectos, incluindo um significativo número de "cartes-visite". Inclui imagens de outras localidades.
Provas fotográficas, sobretudo "cartes-visite" tirados nos estúdios de Évora (primeiro na Rua Ancha, n º66 e depois na Rua de Aviz, nº24, assim como nos estúdios de Lisboa, na "Phoebus Photographia Moderna". Inclui imagens de outras localidades.
UntitledInscrição: "Foi recebida no mês Setembro 1868"
UntitledInscrição: "No dia 12 de Agosto 1872"
UntitledInscrição:" Offerece ao seu velho amigo Manoel Fragoso 6-10-95"
UntitledInscrição: "No dia 2 de Setembro de 1870"
UntitledInscrição no verso: "Ao meu amigo Ml Fragoso tem mais são grande a estima que nos tem unido, que seria uma ingratidão não te offerecer o meu retrato. Evora 2-8-98. Carlos Julio Martins Pereira"
UntitledInscrição : "A Francisco Silveira como prova d' amizade fraternal oferece Antonio Ferrª Sacramento"
Untitled