Elements area
Taxonomy
Code
Scope note(s)
Source note(s)
Display note(s)
Hierarchical terms
Largo de Avis
Largo de Avis
Equivalent terms
Largo de Avis
UF Largo de Aviz
UF Largo de Aviz
Vista do adro do Convento de São José (Convento Novo) e parte do jardim do largo de Avis
Largo de Aviz e rua com o mesmo nome engalanados para arraial popular, nomeadamente com iluminação à "veneziana". Vêem-se várias pessoas e um trem junto à Rua da Fontes.
Festa no Largo de Aviz, vendo-se várias pessoas, um coreto e cadeiras empilhadas, bem como vários elementos decorativos: bandeiras, balões e mastros. Num dos mastros está reproduzido um brasão com o símbolo da monarquia.
Aspecto do largo de Aviz, junto à Rua das Alcaçarias, repleto de meninas e meninos. Atrás de um grupo de meninas, vê-se uma banda de música infantil. No canto inferior esquerdo da imagem veem-se duas árvores recentemente plantadas.
UntitledAspecto da Porta de Avis, tirado a partir do largo do mesmo nome, vendo-se algumas pessoas do lado esquerdo, bem como uma carroça. Nas fachadas dos edifícios , de um lado e outro do largo, vêem-se anúncios comerciais. para lá da porta entrevê-se o bairro Operário, construído nos primeiros anos da República.
UntitledPorta de Avis vista do exterior para o interior.
UntitledProjeto de caminho vizinhal nº 18 da Estrada do Penedo do Ouro , desde as Portas de Aviz até à Quinta do Aguilhão e da ponte sobre o ribeiro do Louredo.
UntitledFonte do Largo de Aviz e fachada do Convento Novo.