- PT AFCME AF/CME/3042/284
- Documento simples
- 1ª metade do séc. XX
Parte de Arquivo Fotográfico
385 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais
Parte de Arquivo Fotográfico
Parte de Arquivo Fotográfico
O Convento encerrou as suas portas em 1897, tendo começado a ser demolido em 1900.
Aspecto exterior do Convento do Paraiso
Parte de Arquivo Fotográfico
O Convento encerrou as suas portas em 1897, tendo começado a ser demolido em 1900.
Barbosa, José António
Demolição do Convento do Paraíso, Évora
Parte de Arquivo Fotográfico
Aspecto da demolição do Convento do Paraíso, vendo-se a testeira da igreja, com a interna circular de iluminação da capela-mor. Frente ao convento e sobre a parede demolida posam alguns populatres. Na parede frontal estão colados dois cartazes, um anunciando o jornal O DIA e o outro um anúncio dizendo - ULTIMA NOVIDADE LITERÁRIA.
Parte de Arquivo Fotográfico
Corpo do Convento do Paraíso antes da demolição
Autor desconhecido
Convento de Santa Catarina - demolições.
Parte de Arquivo Municipal de Évora
Demolição de Convento em Évora.
DOM
Túmulo de D. Álvaro de Portugal, Convento do Paraíso, Évora
Parte de Arquivo Fotográfico
Túmulo de D. Álvaro de Portugal, incrustado nas paredes do Convento do Paraíso. No espelho facial do túmulo é visível um painel de azulejos representando N.ª S.ª do Paraíso.
Presépio, pintura mural de uma capela do Convento de Santa Catarina.
Parte de Arquivo Fotográfico
Pintura mural representando o Presépio existente na Capela do Convento de Santa Catarina a qual era totalmente pintada a fresco.
Barbosa, José António
Convento de Santa Catarina, em Évora
Parte de Arquivo Fotográfico
Fachada do Convento de Santa Catarina virada para a Rua com o mesmo nome, vendo-se a porta de entrada o passadiço existente até à demolição do convento.
Barbosa, José António
Última Ceia, pintura do antigo refeitório do Convento de Santa Clara, Évora.
Parte de Arquivo Fotográfico
Imagem do retábulo de forma semi-circular que adornava o topo do refeitório do Convento de Santa Clara, representando a ÚltimaCeia. Na parte inferior da pintura vê-se o rodapé de azulejaria seiscentista, de padronagem de tapete.
Barbosa, José António