Showing 629 results

Archival description
567 results with digital objects Show results with digital objects
Portal da Sala do Capítulo
PT AFCME AF/DFT/2/4022 · Documento composto · Anos 60
Part of Arquivo Fotográfico

Portal da Sala do Capítulo, situado no piso térreo do claustro do Convento dos Lóios. Portal de arco de ferradura, com decoração tipicamente manuelina. Em frente ao portal, no chão do claustro, são visíveis duas campas de mármore, com inscrição em português (inscrição completa: cf. Inventário Artístico de Portugal, Concelho de Évora, p.67).

Jardim Público de Évora
AMEVR/AI/CME/M/A/005/0003 · Documento composto · 1887 - 1974
Part of Arquivo Municipal de Évora

O projeto engloba a construção do Coreto, vedação, chalet para venda de bilhetes, estufa, casa do jardineiro, proposta para Anfiteatro, mesa e bancos de cantaria, arrecadação, colocação de bustos e instalações sanitárias.

Untitled
PT AFCME AF/DFT/2/4006 · Documento simples · Anos 60
Part of Arquivo Fotográfico

Capela de Nossa Senhora do Rosário, na Igreja dos Lóios. O acesso faz-se por um portal gótico, de arco abatido, ladeado por colunas manuelinas. Ao fundo, o altar de talha dourada, com imagem da Virgem da Conceição ao centro e ladeado por seis quadros (óleo sobre madeira). São visíveis, no pavimento, as campas de bronze.