Processo referente a projetos de igrejas e capelas.
UntitledProcesso referente a igreja de Évora.
UntitledIgreja e parte do Convento do Carmo, vista do largo da Porta de Moura
Vista parcial do Palácio dos Condes de Basto a partir do Largo dos Colegiais. Do lado esquerdo, o edifício do Seminário maior e ao fundo a Igreja do Espírito Santo.
Vista geral da fachada principal da Igreja de São João Evangelista e das fachadas principal e lateral do Convento dos Lóios.
Capela de Nossa Senhora do Rosário, na Igreja dos Lóios. O acesso faz-se por um portal gótico, de arco abatido, ladeado por colunas manuelinas. Ao fundo, o altar de talha dourada, com imagem da Virgem da Conceição ao centro e ladeado por seis quadros (óleo sobre madeira). São visíveis, no pavimento, as campas de bronze.
Túmulo de mármore de D. Francisco de Melo, na capela do Santíssimo Sacramento da Igreja de S. João Evangelista (Lóios), O túmulo foi esculpido por Nicolau de Chanterene entre 1536 e 1538. Por cima, brasão de armas da família Melos e Silvas. Inscrição em caracteres romanos (cf. Inventário Artístico de Portugal, Concelho de Évora, Volume VII, p.59)
Vista do interior da Ermida de S. Joãozinho: capela-mor, com retábulo e abóbada de arestas. As paredes são revestidas de azulejo.