A maioria das imagens referem-se à cidade e concelho de Évora, se bem que haja alguns conjuntos referentes a concelhos limítrofes, nomeadamente Arraiolos, Reguengos de Monsaraz, Montemor-o-Novo e Estremoz.Grande parte das imagens reportam-se a aspectos monumentais e artísticos concelhios, a que acrescem aspectos vários da cidade e concelho de Évora; reportagens de alguns eventos municipais; reportagens de acidentes rodoviários; levantamentos de obras municipais; imagens do património dos concelhos limítrofes e, finalmente, um conjunto de reproduções de documentos e manuscritos antigos.A Colecção, resultado de compras e doações de espécies para actividades editoriais do Grupo Pró-Évora, reúne imagens de diversos fotógrafos amadores locais nomeadamente José Monteiro Serra, Caetano da Câmara Manoel, Campos Martins, José António Barbosa, Caetano Polido Júnior, Inácio Caldeira, Mariano, Gama Freixo, J. Lopes Franco (Reguengos de Monsaraz), Pereira & Prostes, Ricardo Santos, António Synarle (Reguengos de Monsaraz), António Vicente da Rocha e Alberto Silva, reportando-se a um período compreendido entre 1890 e 1920.
UntitledAs imagens referem-se à construção do Asilo Barahona.
Aspecto da construção do Asilo Barahona, vendo-se diverso material de construção acumulado junto à fachada.
UntitledAspecto da construção do claustro do Asilo Barahona, vendo-se material de construção acumulado junto à fachada.
UntitledAspecto antigo da fachada da CME, antes da construção da varanda. Sobre o portal de entrada está o escudo de armas da cidade. O mesmo portal está ladeado por duas placas com inscrições. Do lado esquerdo da imagem vê-se uma guarita militar.
UntitledCarroça de bois conduzida por um homem, passando frente ao passeio das arcadas da Praça do Giraldo.
Obs. Possível carroça de recolha de lixo(?)
Retrato de aguadeiro com a sua carroça na Praça do Giraldo. Nas arcadas da Praça do Giraldo vêem-se diversos anúncios publicitários dos estabelecimentos ali existentes: AAlfayate, Café Giraldo, A Pátria, Sociedade Alentejana de Seguros
As imagens referem-se a a uma festa no Largo de Aviz, possivelmente a romaria da Senhora do Ó.
Largo de Aviz e rua com o mesmo nome engalanados para arraial popular, nomeadamente com iluminação à "veneziana". Vêem-se várias pessoas e um trem junto à Rua da Fontes.
Festa no Largo de Aviz, vendo-se várias pessoas, um coreto e cadeiras empilhadas, bem como vários elementos decorativos: bandeiras, balões e mastros. Num dos mastros está reproduzido um brasão com o símbolo da monarquia.