A colecção pertencia à família Lopes Fragoso e é constituída por 212 provas originais de vários autores. A colecção é constituída maioritariamente por cartes-visite, existindo também retratos e postais. Resulta de acumulação familiar, não sendo possível identificar alguns dos retratados. Um grande número de retratos são dedicatórias a Manoel Joaquim de Brito Fragozo e/ou Maria Adelina.
UntitledA esta colecção é possível atribuir não um, mas vários autores (muitos deles ainda por identificar). Adoptou-se, por essa razão, a designação de PVO, remetendo-se para a sua especificidade enquanto processo fotográfico.
A colecção PVO reporta-se em grande parte à cidade de Évora nos seus diversos aspectos, incluindo um significativo número de "cartes-visite". Inclui imagens de outras localidades.
Provas fotográficas, sobretudo "cartes-visite" tirados nos estúdios de Évora (primeiro na Rua Ancha, n º66 e depois na Rua de Aviz, nº24, assim como nos estúdios de Lisboa, na "Phoebus Photographia Moderna". Inclui imagens de outras localidades.
UntitledRetrato de homem, identificado por inscrição no verso. Gravação com o nome do fotógrafo na frente do cartão. No verso, logotipo e endereço do estúdio fotográfico em Évora (Rua do paço nº109).
Nº do cliché corresponde ao negativo original do autor.
Carte-visite oferecida à família Passaporte.
UntitledInscrição no verso: "Único sócio fundador existente"
UntitledDedicatória à SHE: "Á Sociedade harmonia Eborense offerece António José Camacho. Evora 28-1º-903"
Untitled