Imagem do retábulo de forma semi-circular que adornava o topo do refeitório do Convento de Santa Clara, representando a ÚltimaCeia. Na parte inferior da pintura vê-se o rodapé de azulejaria seiscentista, de padronagem de tapete.
Retrato de grupo: 14 homens/ rapazes em pátio de casa não identificada. Um dos homens segura um garrafão; um dos homens está fardado e segura um trompete (?). Inscrição no verso do cartão: "[ilegível] grupo [ilegível] Manuel António Messejana". Imagem atribuída a José António Barbosa.
Aspecto da altar da antiga Sala do Capítulo do convento de Santa Clara, vendo-se os polípticos de pinturas existentes na parte central. Os dois altares laterais são revestido a talha.
Aspecto do antigo cadeiral setecentista da igreja S. Bento de Cástris, sendo visíveis os nichos de talha dourada e painéis de pintura sobre tábua, tela e fresco que encimavam o referido cadeiral. Estão dois homens sentados no cadeiral.
Imagem de uma feira no Rossio de S. Brás, vendo-se três mulheres e três homens Vendedores), uma carroça e diversas peças de loiça de barro expostas no chão.sentadas nos degraus.
Retrato de família. Da esquerda para a direita, de pé: Antónia Margarida Braga Passaporte, Francisco José Claudino Zambujo, José Pedro Braga Passaporte, Joana Theodora Braga Passaporte. Sentadas: Mariana Emília Braga Passaporte (com a filha ao colo), Mónica Arsénia Braga Passaporte e Helena M. Carreta Passaporte (identificação possível através de inscrição no verso). Marca de água do fotógrafo no canto inferior esquerdo da prova (JAB Photographo Ambolante)