Imagem do retábulo de forma semi-circular que adornava o topo do refeitório do Convento de Santa Clara, representando a ÚltimaCeia. Na parte inferior da pintura vê-se o rodapé de azulejaria seiscentista, de padronagem de tapete.
Barbosa, José AntónioRetrato de grupo: 14 homens/ rapazes em pátio de casa não identificada. Um dos homens segura um garrafão; um dos homens está fardado e segura um trompete (?).
Inscrição no verso do cartão: "[ilegível] grupo [ilegível] Manuel António Messejana".
Imagem atribuída a José António Barbosa.
Retrato de família. Da esquerda para a direita, de pé: Antónia Margarida Braga Passaporte, Francisco José Claudino Zambujo, José Pedro Braga Passaporte, Joana Theodora Braga Passaporte. Sentadas: Mariana Emília Braga Passaporte (com a filha ao colo), Mónica Arsénia Braga Passaporte e Helena M. Carreta Passaporte (identificação possível através de inscrição no verso).
Marca de água do fotógrafo no canto inferior esquerdo da prova (JAB Photographo Ambolante)
Primeiro plano da janela em fachada do edifício do centro histórico pertencente ao Cabido da Sé.
Barbosa, José AntónioImagem de uma feira no Rossio de S. Brás, vendo-se três mulheres e três homens Vendedores), uma carroça e diversas peças de loiça de barro expostas no chão.sentadas nos degraus.
Barbosa, José AntónioAspecto do antigo cadeiral setecentista da igreja S. Bento de Cástris, sendo visíveis os nichos de talha dourada e painéis de pintura sobre tábua, tela e fresco que encimavam o referido cadeiral. Estão dois homens sentados no cadeiral.
Barbosa, José AntónioAspecto da altar da antiga Sala do Capítulo do convento de Santa Clara, vendo-se os polípticos de pinturas existentes na parte central. Os dois altares laterais são revestido a talha.
Barbosa, José AntónioAspecto da altar da antiga Sala do Capítulo do convento de Santa Clara, vendo-se os altares laterais da Sagrada Família e da Senhora do Carmo.
Barbosa, José AntónioAspecto da altar da igreja do convento de Santa Clara.
Barbosa, José António