Imagem do retábulo de forma semi-circular que adornava o topo do refeitório do Convento de Santa Clara, representando a ÚltimaCeia. Na parte inferior da pintura vê-se o rodapé de azulejaria seiscentista, de padronagem de tapete.
Barbosa, José AntónioTúmulo de D. Álvaro de Portugal, incrustado nas paredes do Convento do Paraíso. No espelho facial do túmulo é visível um painel de azulejos representando N.ª S.ª do Paraíso.
Aspecto do terraço da Sé de Évora, sendo visível dois homens sob o brasão de armas da cidade.
Serra, José MonteiroAspecto do terraço da Sé de Évora, virado a norte.
Serra, José MonteiroImagem de S. José, ricamente paramentado, montado sobre um burro também devidamente ajaezado. A imagem foi tirada no pátio do convento de Santa Clara. N
Barbosa, José AntónioRetrato da imagem do Senhor do Horto ou Entrada Triunfal em Jerusalém, tirada no claustro do Convento de Santa Clara.
Barbosa, José AntónioSaída de procissão da Igreja de S. Manços, vendo-se um pálio e vários estandartes religioso. Vários participantes estão ajoelhados e o cruzeiro fronteiro está engalanado.
Pintura representando o Menino Jesus ladeado por Nossa Senhora e S. José.
Autor desconhecidoVista geral das Ruínas Fingidas, vendo-se do lado direit da imagem parte do corpo do antigo quartel. no meio dos canteiros vê-se um homem (jardineiro?)
Barbosa, José AntónioAspecto de conjunto das Ruínas Fingidas, vendo-se em segundo plano as janelas e portais mudejares provenientes do Palácio dos Condes de Vimioso.Em primeiro plano vê-se um candeeiro de iluminação pública.
Serra, José Monteiro