Escudo de armas da cidade, na varanda superior do claustro.
brasão civil
24 Archival description results for brasão civil
Salva de prata, cor orla recortada e decoração naturalista. Ao centro, escudo de armas do capitão-mor Francisco Jácome Ferreira de Carvalho
Túmulo colocado à entrada da capela do Fundador, do século XV, com as armas dos Mascarenhas ou Pestanas.
Escudo de armas da cidade, colocado na varanda do claustro da Sé de Évora
Brasão de armas da cidade, gótico, proveniente da "Casa de Ver o Peso".
Presidente da Câmara, Abílio Fernandes, Presidente da República, Ramalho Eanes e Rainda de Inglaterra, Dona Isabel II, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Évora.
UntitledBrasão de armas da cidade, gótico, proveniente da "Casa de Ver o Peso".
Portal da Sala do Capítulo, situado no piso térreo do claustro do Convento dos Lóios. Portal de arco de ferradura, com decoração tipicamente manuelina. O medalhão do tímpano representa as armas de D. Rodrigo de Melo. É parcialmente visível, no interior, o banco corrido de madeira, suportado por peanhas de voluta em mármore. Em frente ao portal, no chão do claustro, são visíveis duas campas de mármore, com inscrição em português (inscrição completa: cf. Inventário Artístico de Portugal, Concelho de Évora, p.67).