Fachada da Igreja do Espírito Santo
Elements area
Taxonomy
Code
Scope note(s)
Source note(s)
Display note(s)
Hierarchical terms
arco
arco
Equivalent terms
arco
Associated terms
arco
RT aduela
RT aduela
Fachada da Igreja do Espírito Santo
Carroça de bois conduzida por um homem, passando frente ao passeio das arcadas da Praça do Giraldo.
Obs. Possível carroça de recolha de lixo(?)
Retrato de aguadeiro com a sua carroça na Praça do Giraldo. Nas arcadas da Praça do Giraldo vêem-se diversos anúncios publicitários dos estabelecimentos ali existentes: AAlfayate, Café Giraldo, A Pátria, Sociedade Alentejana de Seguros
Aspecto do troço da Rua da República (topo norte), vendo-se vários transeuntes. Do lado esquerdo, sob as arcadas, vêem-se vários artigos expostos.
Aspecto da Rua Elias Garcia, , vendo-se vários transeuntes e uma carroça. Nas arcadas do lado esquerdo vêem-se inscritos os nomes de algumas casa comerciais , nomeadamente a Casa Bacharel (hoje Drogaria Azul).
UntitledAspecto da Porta de Avis, tirado a partir do largo do mesmo nome, vendo-se algumas pessoas do lado esquerdo, bem como uma carroça. Nas fachadas dos edifícios , de um lado e outro do largo, vêem-se anúncios comerciais. para lá da porta entrevê-se o bairro Operário, construído nos primeiros anos da República.
UntitledTítulo da imagem atribuído pelo autor. Imagem seleccionada para edição de postal ilustrado.
Arco de D. Isabel (porta romana) visto da Rua de Dona Isabel.
Pormenor da esfera da fonte da Porta de Moura. Ao fundo, o mirante da Casa Cordovil e do lado direito o alpendre do Convento do Carmo
Vista parcial da caixa de água a partir do arco da Alcárcova de Cima.
Arco de Dona Isabel visto no sentido da Rua do Menino Jesus