Em 12 de maio de 1884, a CME decidiu abrir concurso para a iluminação da cidade a gaz, todavia, apenas em sessão camarária de 30 de junho de 1887, foi aprovado o contrato provisório com os engenheiros Alfred Herrison e Diogo Souto.
UntitledO projeto da estrada Municipal de St. Antonico visava facilitar a comunicação às propriedades compreendidas entre a estrada distrital nº 110 e o caminho concelhio nº 23.
O projeto da Estrada da Taçalha propunha satisfazer as reclamações públicas efetuadas na época das chuvas, pelo que se construiu um ramal que partia da estrada municipal 17 e ligava à Azinhaga da Taçalha, e é deste ramal que o projeto trata.
Arruamento em S. Manços de importância relevante para a época da sua execução, uma vez que se tratava de uma via com ligação a várias outras.
UntitledProcesso de Caminho Municipal.
UntitledO processo refere-se ao Chafariz do Loureiro datado de 1896 e duas intervenções efetuadas no Chafariz da Estrada da Circunvalação datadas de 1940 e 1941.
UntitledLavadouro no Centro Histórico da cidade.
UntitledCriação de um balneário em Évora.
UntitledEstrada da Chainha: Por decreto de 31 de maio de 1889, foi mandada construir uma estrada municipal que, partindo do Cruzeiro das Almas, ponto de bifurcação do caminho vizinhal nº 18, com a carreteira que conduzia às azinhagas da Chainha e Cinco Cepas, a seguir pela Azinhaga da Chainha, até à Herdade das Cruzadas.
Estrada do Chafariz das Bravas: ligação entre a estrada distrital nº 110, próximo do Buraco do Raimundo e o caminho concelhio nº 23, junto ao Chafariz das Bravas.
Processo de Caminho Municipal.
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